14 agosto 2012

Corrente


Já é a segunda vez que me enviam uma corrente para que eu peça a Deus a cura do câncer. E Ele deve fazer isto nesta sexta-feira, “o dia mundial do câncer”. Eu não devo apenas orar com toda fé, mas mandar a tal corrente para a minha lista de endereços. Se eu fizer isto, garantem, estarei ajudando a realizar o maior sonho da humanidade.
Será que não passa pela cabeça dessas pessoas que se Deus quisesse que o câncer fosse curado ele já teria feito isto há muito tempo? Ou melhor, ele não teria inventado esta doença, pois tudo que existe, segundo dizem, foi criado por Ele.
         Devolvendo a gentileza dos que me enviaram a tal corrente, gostaria de convidar seus autores e divulgadores a uma pequena reflexão: será que o Deus de vocês é tão cruel a ponto de ter uma solução para um mal e se negar a oferecê-la aos homens que Ele mesmo criou á Sua imagem e semelhança?
         Será que este Deus é tão vaidoso que só abrirá mão do segredo da cura do câncer se dobrarmos a espinha suplicando que nos alivie deste e de outros sofrimentos que Ele mesmo nos impôs?
         Ou será que estamos transferindo para a esfera Divina um problema que apenas a nós cabe encontrar a solução? Deus já fez a Sua parte quando nos dotou de inteligência e amor, tornando-nos, com isto, à sua imagem e semelhança.
         Deus tem mais o que fazer do que ficar escutando nossas lamúrias de crianças malcriadas. No momento, suspeito que deve estar criando um outro mundo onde experimentará uma outra humanidade. Pois está provado que esta aqui não deu certo. Não soubemos aproveitar a inteligência que Ele os deu. Usamos este dom divino para criar os artefatos bélicos mais destruidores, os sistemas políticos mais hediondos, os modelos econômicos mais cruéis contra os nossos semelhantes.
         Passem, por favor esta mensagem adiante: a cura do câncer, a erradicação da fome, a paz entre os povos só serão alcançadas pelo uso da nossa razão, da nossa inteligência. E isto Deus já nos deu desde os primeiros dias do Gênesis.      


Um comentário:

Angela disse...

De acordo em tudo e por tudo!
Quem sabe , um dia a humanidade cresce e deixa a preguiça que facilita deixar tudo para ser resolvido por um hipotético pai!